segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Novas conquistas.


Estou muito feliz com as mudanças em minha vida. Todas foram de melhoria e de bem estar futuramente.
Quero sorte e desejo muita sorte a todos que junto a mim forma uma equipe de força e valores. Nosso futuro será brilhante e de muito sucesso.
Sejamos compreensivos e esforçados porque o que é bom nos aguarda.

Dedico a todos os colegas da lista de aprovados 2011.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

De olho nas agências de emprego.


Alerta as pessoas que estão em busca de emprego.Cuidado na hora de participar de seleções,você pode esta caindo em uma furada.
Eu quase cai em um golpe destes.É preciso pesquisar,buscar referencias, na internet tem tudo que precisar.Se eu não tivesse pesquisado antes,teria perdido dinheiro e ganhado dividas.
Fique de olho nas condutas e em vários tipos de benefícios e salários muito altos.São estes requisitos que atraem muitos dos desempregados.
Sempre que te selecionarem para uma vaga melhor e diferente da que você atua,fique esperto e não se deixe enganar .No centro da cidade de SÃO PAULO esta cheio destes abutres.Fique de olho e denuncie.
✔ Quando receber uma ligação ou e-mail de consultoria de recursos humanos
informando sobre uma vaga de emprego, pergunte o nome da empresa que está contratando,cargo que será preenchido,salário, nome do interlocutor,telefone para contato.Quanto mais informações você tiver, melhor.

✔ Jamais pague qualquer valor sob a alegação de que é preciso segurar a vaga ou bancar uma parte da seleção, como a realização de testes psicológicos.
Isso não existe. Quando é a agência que procura o candidato porque há uma vaga aberta, os custos da seleção ficam por conta dela ou da empresa que vai contratar.

✔ Leia atentamente qualquer contrato antes de assinar. É que as empresas geralmente fazem a promessa de vaga de maneira verbal. E, no contrato, listam que a cobrança
será pela prestação de alguns serviços.Quem cai na arapuca fica com um documento em mãos que, na prática,não serve muito na hora de reclamar.Portanto, peça para que seja
documentado tudo que ficar acertado na conversa.

✔ Pesquise na internet sobre a empresa. Um rápido giro em sites de busca é suficiente para detectar reclamações em órgãos de defesa do consumidor, em páginas de discussão. Se a empresa é de fora, procure no Procon do respectivo estado a existência de alguma queixa.Também é recomendável consultar o Conselho Regional de
Administração e de Psicologia,delegacias de polícia e Ministério Público do Trabalho.

DENUNCIE NO Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal recebe esse tipo de denúncia por meio do telefone 3340-7989 ou pela internet.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Presidenta?! Como quiser.


E agora?Me pego fazendo esta pergunta.PRESIDENTE OU PRESIDENTA?
Não há norma na língua que defina uma das formas como errada, nem mesmo menos correta. O professor de língua portuguesa e apresentador de TV Pasquale Cipro Neto diz que a terminação “nte” vem do latim e é comum nas línguas neolatinas, como o português, o espanhol e o italiano. Ela indica o executor de uma ação, normalmente tornando a palavra invariável quanto ao gênero. Por isso, dizemos “o gerente” para homens e “a gerente” quando uma mulher ocupa a função. É o que em português chamamos de substantivo de dois gêneros.“No caso de ‘presidenta’, talvez pelas conquistas das mulheres em vários territórios, surgiu esse uso, que os dicionários acolheram”, diz Pasquale. “Os três maiores dicionários da língua portuguesa, o Houaiss, o Aurélio e o Aulete, já registram ‘presidenta’ como equivalente de ‘a presidente’, ‘mulher que preside’. As duas formas estão corretas.” Revista Época. Diz se que ela prefere presidenta,então ela manda.Falou-se até em mudanças na palavra por luxo feminino.Vai ser estranho as mudanças nas plaquinhas que informam a função de presidente em algumas mesas profissionais.Mas me pergunto outra vez,será necessário todo este jus ao feminismo?E a língua portuguesa?Volta a sua origem do Latim?Estamos certos,a língua e o dialeto é integrado a sua cultura,se tem político em comício fazendo discurso “meu povo e minha pova” o que mais esperaríamos? Então homens e mulheres aceitai-vos isto,porque é apenas o inicio.E eu?Sou estudante ou estudanta?

Erica de Guimarães

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Grande volta as aulas!

Voltei as aulas na faculdade com grande expectativas.Do reencontro com a turma,com os professores e com surpresas no quadro curricular.As mudanças a biblioteca e o RA?Esqueci de perguntar sobre isto tambem.PROFESSORES NOVOS?!!Novos na faculdade e na turma do 4 periodo nos surpreenderam.
Fiquei feliz com a justificativa da faculdade referente a estas mudanças,mas não foi de melhoria geral,não foi para felicidade total.Sabemos o quanto é importante o ensino dentro das legalidades.Pagamentos são feitos todos os meses e seus respectivos aumentos a cada semestre assustam ,então queremos o ensino cada vez mais valorizado e respeitando o currículo profissional...Foi um desabafo!