terça-feira, 30 de abril de 2013

Eu não sou cri-cri não,mas...

Voltei e com a língua afiada. rsrs
Assim irei falar das cadeiras(disciplinas), das avaliações e dos seminários apresentados dando algumas opiniões.(seguindo o ditado que diz; se opinião fosse boa,se vendia,não dava.)
Tem coisas que irei escrever mais pra frente,porque quero ver as conclusões disto tudo primeiro.
Em meios a apresentações,  estudos pra provas, seminários e palestras, contando também com as minhas viagens, nem  reparei como os dias  são sugados por tudo isso. E amanhã já é 1 de maio,como o tempo passa rápido por aqui!
Já se foram 3 provas e vários trabalhos concluídos, em meio a tantas aulas disciplinadas, eu me peguei pensando por que as coisas tem que ser deste jeito? Refiro a alguns tempos perdidos e algumas conversas sem sentido...
Irei pular esta parte e ir direto para as provas.
Primeira prova(sem citar nomes e cadeiras), fiquei chocada. Todos estavam a porta da sala(como sempre)  esperando o professor adentrar e iniciar uma chamada do lado de fora. (nunca vi isso)
Foi o seguinte, dia de prova é um acontecimento exclusivo, dramático e aterrorizador ( na minha  opinião). Cheguei e me  juntei ao grupo de  alunos e ficamos a esperar pela chamada dos que iriam fazer a prova no primeiro tempo (isso mesmo).Grupos de alunos são separados para realização da prova, e o primeiro grupo faz a prova por uma hora e depois o segundo grupo entra para o segundo round.rs
Depois da chamada todos entram e somos obrigados a deixar todos nossos pertences na frente da sala, no chão (tudo é deixado ao chão) e somente com uma caneta e lápis,somos separados cada um numa distância de 3 carteiras um do outro, (e a sala é muito grande).Descobri que tal exigência era do professor administrador da cadeira. Assim inicia-se a prova que é contemplada com 30 questões de múltiplas escolhas e algumas dissertativas.
As provas valem 20 pontos( coisa maluca), e os seminários valem menos. Ora pois e os seminários?
Alguns seminários são apresentados com base nos artigos em inglês e algumas bibliografias em francês. São grupos de 4 ou 5 alunos, um slide com os fundamentos do artigo e com falas muito rápida e leitura do slide.
Já tive notas baixas por causa de apresentações mal interpretadas e leitura de slides,imagina só o nervosismo da galera na hora de apresentar o seminário. Achei moleza demais. Os slides são feitos com todos os conteúdos dos artigos e são poluídos de informações, fazem uma leitura rápida e confusa. (queria ver um  professor da Puc aceitar isso)
 Pra ser sincera, acredito que slides devem ser sucintos ou por tópicos,algo poluído e de difícil compreensão, não anima muito.
Por isso ha falas e conversas paralelas na sala,no meio dos seminários. Aqui em algumas disciplinas, notei uma falta de respeito do aluno ao colega que esta a apresentar trabalhos. Não param de cochichar por nenhum minuto,ocorreu um caso que professor precisou colocar alunas pra fora da sala.(vexatório)
Alguns professores também recorrem a muitos slides para darem aula.Muitos são exagerados, nos metralham com multi- slides,nos deixando a pergunta,por que tantas coisas juntas?
Não sei qual é a opinião da galera intercambistas, mas há muita coisa que deveria ser mudada por aqui. (mera opinião)
Deixarei pra falar mais sobre isto em outros post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário