segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

De olho nas agências de emprego.


Alerta as pessoas que estão em busca de emprego.Cuidado na hora de participar de seleções,você pode esta caindo em uma furada.
Eu quase cai em um golpe destes.É preciso pesquisar,buscar referencias, na internet tem tudo que precisar.Se eu não tivesse pesquisado antes,teria perdido dinheiro e ganhado dividas.
Fique de olho nas condutas e em vários tipos de benefícios e salários muito altos.São estes requisitos que atraem muitos dos desempregados.
Sempre que te selecionarem para uma vaga melhor e diferente da que você atua,fique esperto e não se deixe enganar .No centro da cidade de SÃO PAULO esta cheio destes abutres.Fique de olho e denuncie.
✔ Quando receber uma ligação ou e-mail de consultoria de recursos humanos
informando sobre uma vaga de emprego, pergunte o nome da empresa que está contratando,cargo que será preenchido,salário, nome do interlocutor,telefone para contato.Quanto mais informações você tiver, melhor.

✔ Jamais pague qualquer valor sob a alegação de que é preciso segurar a vaga ou bancar uma parte da seleção, como a realização de testes psicológicos.
Isso não existe. Quando é a agência que procura o candidato porque há uma vaga aberta, os custos da seleção ficam por conta dela ou da empresa que vai contratar.

✔ Leia atentamente qualquer contrato antes de assinar. É que as empresas geralmente fazem a promessa de vaga de maneira verbal. E, no contrato, listam que a cobrança
será pela prestação de alguns serviços.Quem cai na arapuca fica com um documento em mãos que, na prática,não serve muito na hora de reclamar.Portanto, peça para que seja
documentado tudo que ficar acertado na conversa.

✔ Pesquise na internet sobre a empresa. Um rápido giro em sites de busca é suficiente para detectar reclamações em órgãos de defesa do consumidor, em páginas de discussão. Se a empresa é de fora, procure no Procon do respectivo estado a existência de alguma queixa.Também é recomendável consultar o Conselho Regional de
Administração e de Psicologia,delegacias de polícia e Ministério Público do Trabalho.

DENUNCIE NO Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal recebe esse tipo de denúncia por meio do telefone 3340-7989 ou pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário