quinta-feira, 16 de junho de 2011

Primeiro 'casamento' gay no Brasil

Não sou gay,mas respeito quem é,então manifesto aqui a felicidade das conquistas homossexuais no Brasil.Já estava mais que na hora de terem liberdade de viverem como querem,ainda mais em um país como o Brasil, que SE JULGA(vejamos as repressÕes em alguns manifestos) livre nas formas de expressões.Em todos os anos,é realizado um dos maiores eventos gays do mundo, a conhecida "PARADA GAY".(neste ano não deixaria de prestigia-los, com esta mais nova conquista,então estarei lá).E que todos sejam livres, com todas suas forças sentimentais e que todas as formas expressivas de amor e paz reine nestas pessoas maravilhosas, que lutam contra um dos maiores preconceitos que ainda é muito grande no país,a homofobia.
Com a declaração pública de união estável entre um casal homossexual brasileiro foi registrada dia 10/05/2011, em Curitiba. O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, e o seu companheiro, o inglês David Harrad,oficializaram a situação no 6º Tabelionato de Notas de Curitiba. Eles estão juntos há 21 anos. O ''casamento'' aconteceu quatro dias após o Superior Tribunal Federal (STF) reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo e definiu que o efeito da decisão seria imediato.
''O Brasil ficou maior com a decisão do STF'', disse Toni Reis, logo após oficializar a união com Harrad. ''Foi respeitado os princípios da igualdade, liberdade, dignidade e seguridade jurídica. Nós ganhamos muito e ninguém perdeu nada'', comemorou o presidente da ABGLT.
Do cartório, o casal foi à Vara da Infância e Adolescência de Curitiba para apresentar a documentação. Eles acreditam que agora terão mais facilidade para adotar uma criança. Toni e David entraram com processo de adoção em 2005. Antes de chegar ao 6º Tabelionato, o casal passou por quatro cartórios, que não aceitaram fazer o registro, mesmo o STF determinando que não seria preciso aguardar a publicação do acórdão. O tabelião substituto Elton Targa, do 6º Tabelionato, contou que o registro de união estável demorou pouco tempo para ser realizado, pois já existe uma minuta padrão que só precisou ser adaptada. Segundo a tabela dos cartórios paranaenses, esse serviço custa R$ 88,00. No dia anterior, mais um casal gay entrou em contato com o cartório marcando horário para oficializar o união. Antes da decisão do STF, o ''casamento'' entre pessoas do mesmo sexo somente poderiam ser reconhecidos por meio de contrato entre ''sócios'', como se tratasse de um negócio comercial. Agora a relação passou a ser reconhecida como entidade familiar. E torço para que conquistem também o sonho de serem pais como qualquer casal de sexo diferente.
FONTE: http://www.folhaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário