quarta-feira, 27 de julho de 2011

Esta moda, sim,é que deveria pegar!!!

Vejo fantásticas fotos de modelos e artistas estampando autdoors e capas de revistas fechionistas e de estéticas, com as beldades mais que perfeitamente belas...e a maioria destas figuraças ao vivo e em cores,sinceramente não me convence de tanta beleza.
Eu sou viciada em espelhos e adoro acordar e ver minha cara lavada e lembrar do que sempre digo as minhas amigas, que belas e bonitas somos nós que cara-a-cara conseguimos disfarçar nossos defeitinhos e ainda arrancar suspiros de homens na rua e pontinhas de inveja.
Vemos ilustrações falsas e propagandas enganosas espalhadas por toda a cidade e somos alvos destes enganos a todo momento,desde a foto ilustrativa de um alimento até ao incentivo de uma estética mais bonita. A exemplo:
a empresa L'Oreal foi obrigada a retirar de circulação propagandas consideradas 'enganosas' pelas autoridades britânicas.
Dois anúncios de cosméticos que usavam fotos alteradas por computador foram proibidos na Grã-Bretanha sob a acusação de que eram 'enganosos'. Os anúncios, das marcas Lancôme e Maybelline, da empresa L'Oreal, traziam fotos da atriz Julia Roberts e da modelo Christy Turlington manipuladas por computador.
O órgão regulador da publicidade britânica, concordou que as imagens eram exageradas e violavam seu código de conduta. Obrigada a retirar as propagandas de circulação, a L'Oreal admitiu ter retocado as imagens.
Autoimagem :Swinson disse que, apesar de alguns retoques serem aceitáveis, os anúncios em questão eram "maus exemplos de propaganda enganosa" e poderiam contribuir para problemas com a autoimagem dos consumidores.
"Deveríamos ter alguma honestidade nos anúncios publicitários e isso é exatamente o que a ASA está aqui para fazer. Estou contente que eles tenham apoiado estas denúncias. Se os publicitários forem muito longe ao usar retoques e outras técnicas de pós-produção para alterar a aparência das modelos e se isso correr o risco de ser enganoso para as pessoas, então está errado e nós proibiremos os anúncios." O anúncio da Lancôme, segundo a empresa, mostrava Julia Roberts em sua "pele naturalmente saudável e brilhante". Eles disseram ainda que o produto anunciado precisou de 10 anos para ser desenvolvido.(Imagina,esperar Dna.Julia Robert usar este produto por 10 anos para poder posar para a propaganda.rsrsrsrs)
Se esta moda realmente pegar,não haveria tantos estereótipos e todos meros mortais respeitariam a idade avançando e curtiríamos melhor cada fase de nossas vidas e primaveras que passariam com mais alegria e não desejaríamos cobiçar a beleza alheia...e veríamos realmente como o belo é o envelhecer natural do ser humano.

fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/anuncios+com+fotos+retocadas.

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