segunda-feira, 4 de março de 2013

Cidade de Óbidos / Festival de chocolates.


Os dias de domingo rendem muito por aqui.
Neste domingo, fiz  um passeio muito agradável, para uma cidade linda,que até parece ter saído de algum conto de fadas...sim,estou falando de Óbidos.
Óbidos é uma vila portuguesa da sub-região do Oeste, região Centro, fazendo parte da Região de Turismo do Oeste, com cerca de 3 300 habitantes.
Ao contrario do que pensei o  nome Óbidos não deriva da parónima óbitos, mas sim do termo latino oppidum, significando «cidadela», «cidade fortificada». Nas suas proximidades ergue-se a povoação romana de Eburobrittium.Óbidos  é cercada por um enorme muro,ou seja,um forte rodeia a pequena cidade.
Não é a toa, porque foi aqui em  Óbidos, que inúmeras rainhas de Portugal residiram, designadamente Urraca de Castela (esposa de D. Afonso II), Rainha Santa Isabel (esposa de D. Dinis), Filipa de Lencastre (esposa de D. João I), Leonor de Aragão (esposa de D. Duarte), Leonor de Portugal (esposa de D. João II), entre outras.
O castelo de Óbidos é lindo e foi em  2007, que o castelo da cidade recebeu o diploma de candidata como uma das sete maravilhas de Portugal.
Agora falando em chocolate,vamos a esta parte boa,o festival de chocolate na cidade.
Chocolate... Esta  palavra mágica em Óbidos, assume um significado muito especial. O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, é o maior evento organizado pelo município.
Todos os anos cerca de 200 mil pessoas visitam as exposições e vendas que tem vindo a subir na qualidade de oferta. Tem espaços de venda de chocolates,  atividades recreativas e de culinaria,  esculturas em chocolate…é uma magia que só.
É um evento pra ir e  curtir com a família ou até mesmo com o namorado,porque acredito na magia da  cidade, romântica e com cheiro de chocolate que paira pela pequena cidade adorável.
Um passeio romântico vale muito a pena. Não perca esta chance caso venha a Portugal...se não,venha ganhar uns quilinhos,que valem muito a pena. rsrs















Nenhum comentário:

Postar um comentário