quinta-feira, 3 de março de 2011

TOLERÂNCIA ZERO (0)










O que esta causando tanta intolerância nas pessoas?É intolerância ou falta de respeito?É falta de respeito ou stress?Acredito que nem Freud explica tais circunstancias.
A exemplo disto cito o caso do motorista que atropelou ciclistas do grupo de manifestação Massa Critica em Porto Alegre.Noto que de alguns anos pra cá,as pessoas estão mais intolerântes,mais criticas,estressadas e sem respeito.
E agora?Vamos formar mais psiquiatras para analise de certos indivíduos,ou usaremos outros métodos como, cadeia para os intolerantes e aos maus educados que não respeita pedestres,motoristas,vendedores,atendentes,professores,pacientes,
religiões e outros.E o que provoca este distúrbio?Será emocional?Qual a causa?Será o alimento, o efeito estufa, a tecnologia, o salário baixo,a família ou a política?Existe tantos fatores.Ou é na escola que se ensina?Será na universidade? Teremos, assim, uma rede de relacionamentos intolerantes que apenas tende a crescer e onde a intolerância tudo contamina e acaba se instalando.
A forma de se dissipar a intolerância do mundo, ao meu ver, começa pelo individual. Cada um fazendo a sua parte. Primeiramente, gerando auto-amor e auto-aceitação reais. Em seguida, conscientizando-se que o outro é o outro - outra pessoa - diferente e separado de si, mas ser humano como você, que merece seu amor e aceitação por ser o ser humano que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário