quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

JORNADA n° 04- Cartões de gastos financeiros


Eu, no inicio do processo de intercambio, conheci uma pessoa que tornou  especial todas estas jornadas de intercambio. Foi uma super coincidência ou como falo, foi uma confirmação de que as coisas dariam super certo... Ela é a Alessandra, e eu a chamo de minha “personal travel” ,isto mesmo, foi ela que me deu varias orientações,  indicações de viagens e documentações ,e agora  estou escrevendo as minhas experiências  para vocês.
A Alessandra tornou uma grande amiga, apesar da distancia, mantemos contatos por skype e sms. Ela mora em Campinas, e antes de estudar na PUC/SP estudou na PUC/CAMPINAS, o mesmo curso que eu.Eu a conheci na secretaria do nosso curso.
Alessandra me indicou também, um cartão para gastos super bacana e com o IOF mais barato ,(não to fazendo propaganda barata) mas o que é bom deve ser socializado. O cartão é do BANCO RENDIMENTO da rede COTAÇÃO, tem uma agencia na Avenida Paulista,lá é tudo muito rápido e pratico,no mesmo dia você faz e recebe o cartão,só é preciso colocar um credito de 200 euros ( R$ 598,02) para desbloquea-lo. Ia  me esquecendo das vantagens: as únicas taxas são para  saque, afinal não lembro agora o custo, e  tem uma taxa de IOF barato (imposto sobre operação financeira); o abastecimento é fácil;  e pode se verificar seu extrato pela internet.  Não há variação cambial, assim se depositarmos 500 euros, ficará 500 euros, a bandeira é visa; e em um país diferente da moeda que ele foi abastecido, pode-se realizar saques locais na moeda local automaticamente; o cartão é de debito,mas a vantagem é que é recarregável,você coloca um credito(acima de 200 euros) e só começar a gastar.
No próximo post irei especificar todas as dicas da minha amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário