quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aula de español na terrinha de português.



Na semana passada, iniciei o curso de espanhol pela faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Cheguei 15 minutos antes do horário de aula, que são as 18h00min. horas. Tinha um grupo pequeno aguardando do lado de fora, aparentemente portugueses. Eu estava super empolgada para ver até onde eu iria chegar ao quesito “conquistar” a amizade das portuguesas. As raparigas são mais fechadas para amizade com brasileiras, mais percebi que é por certa timidez... Já os intercambistas se integram facilmente uns aos outros, já que para o meu azar,somente eu sou de fora do país,  entre 18 pessoas moradores da cidade de Coimbra em sala de aula.
A professora muito alegre, fez com que todos se apresentassem, e quando chegou à minha vez, quase sambei “literalmente”, ela ficou empolgada com a minha nacionalidade, bem ao contrario do que tive nesta semana. (depois escrevo sobre)
Iniciou a aula ensinando sobre as apresentações em espanhol, comprimentos e despedidas. Foi difícil entender a mistura louca que dá o espanhol com o português de Portugal,é uma enrolação de língua que só. Fiquei tentando por vários minutos ali, decifrar o que ela falava, e toda a classe caia na risada de algumas piadinhas e eu fingia entender e sorria amarelo. Ela é espanhola da cidade de Salamanca, uma doçura de mulher, atenciosa e adora contar piadinhas.( herdou dos portugueses)
Entre os alunos, tem estudantes de direito, economia e psicologia. Uma galera um pouco reservada.
Nesta semana, fizemos atividades em dupla e a minha companheira foi a Sara, ela é de Coimbra. Uma moça tímida e linda, facilitou bastante a atividade entre nós, porque ela já tem uma noção das pronuncias.Sara é professora de danças latinas( salsa,merengue,etc.), adorei.Fiquei de pegar o contato pra fazer umas aulas...
As aulas de español são bem dinâmicas e fáceis, a professora esta sempre facilitando nossas duvidas. Gostei da língua, pareceu mais fácil, ou estou empolgada demais, afinal quero conhecer a Espanha e outros países que falam língua espanhola. Por isso a escolha deste idioma.
Agora esperar pra falar o meu portunhol enrolado e ver quem vai me entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário