quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Parque Verde do Mondego / Parque Dr.Manuel Braga

A beira rio,o sol,as paisagens...como é lindo este lado iluminado de Coimbra.
Situada a 08 minutos de onde moro,lá estava ela, a Ponte de Santa Clara. Esta ponte é no  Rio Mondego é o quinto maior rio português e o primeiro de todos os que têm o seu curso inteiramente em Portugal. Nasce na Serra da Estrela (onde iremos) e tem a sua foz no Oceano Atlântico, junto à cidade da Figueira da Foz...  É o rio que banha a cidade de Coimbra.
Aqui uma beleza convidativa, uma vontade imensa de caminhar até o final da beira do rio,de tirar fotos de cada ponto claro que o sol batia.
Eu e minha amiga Renata,caminhamos com muita vontade de ver onde a orla ia chegar e chegamos a um local maravilhoso, ao Parque Verde do Mondego e  Parque Dr.Manuel Braga que ficam um ao lado do outro,a beira do rio. Tudo é visto de camarote. Com alguns barzinhos na orla,tive a impressão de estar  num ambiente praiano,não, mais não é...não há areias e nem banhistas a espera de um ambulante de queijos...
Ahhh falando em queijos,aqui tem uma variedade deliciosa deles,mais esta parte fica pra outro post.

Com muitas arvores de inverno (aquelas que secam,ficam sem folhas e flores e continuam charmosas),uma seguida da outra,lindas e lindas. No centro do parque tem uma bussola que indica a localização da zona oeste, muito graciosa.
Caminhar por aqui,me fez refletir o quanto a outra imensidão de Portugal deve ser linda.
E a minha amiga Renata,me prometeu que caminharíamos pelo menos duas vezes por semana nesta orla linda, (sabe) pra queimar as calorias das comidas maravilhosas que tem por aqui. E estou esperando até agora...
E até o próximo passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário