segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pequenas observações em Coimbra

No Hostel fomos bem atendidas. Como já tínhamos reservas,foi super rápido o atendimento.Uma pena que os quartos eram no 3° andar e era difícil subir ou descer com as malas,porque não tem elevador. Cada uma de nós, portava 2 malas.Depois de acomodadas, partimos para o restaurante mais próximo.
O hostel Serenata, fica na Praça da Sé Velha,um dos points de Coimbra,tem alguns barzinhos e bastante morada de estudantes.
Não fui ainda nestes bares,mas tem um, que o ambiente é super agradável , conheci  porque precisamos conversar com uma senhora sobre o arrendamento quartos e ela estava no lá.
Outra coisa interessante, é que os portugueses, falam arrendamento(alugar ou aluguel) de apartamentos ou quartos,dependendo da localização o arrendamento não é caro,mais eu e minha colega conhecemos uma quarto numa republica...(ai meu Deus),nunca morei em uma republica,mais pra eu,aquilo era um muquifo,feio,sujo e frio,bem num prédio(mausoléu).
Aqui tem muitos becos,vielitas,subidas, ruelas e sei-lá que nome dá as ruas pequenas, em que o pedestre divide com os automóveis. Estas ruas são bem úmidas e escorregadias,temos que ter cuidado com o calçado que usamos e como andamos.
Enfim,compre um sapato com os solados de borracha e não de saltos muito altos,apesar de ter visto algumas pessoas usando saltos,o recomendado que seja salto grosso,pois o asfalto em paralelepípedos acabara num segundo com seus saltos finos. Vale a pena abrir mão deste luxo.
Até.



Nenhum comentário:

Postar um comentário