segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cidade de Coimbra


Depois de uma viagem cansativa de 10horas de voo até Madri e outra de mais ou menos 01:20 min até Lisboa, até que enfim chegamos em terras portuguesas.
Na saída, fomos encaminhas a alfândega para verificação das malas. Tudo perfeito.
Informações objetivas não são fáceis de ter por aqui,cada pessoa  orientava  diferentemente. Mas até que enfim,pegamos  um aerobus e partimos  para a rodoviária de Lisboa, ao  nosso destino final, cidade de Coimbra.
Exatamente  2:00 horas de longa estrada, um sono terrível e do lado de fora, uma extensa plantação de oliveiras(azeitonas) não é a toa que Portugal é conhecida pelo ótimo azeite e azeitonas, avistei a placa que indicava a cidade de Coimbra.
Cheguamos a Coimbra em dia de sol e um friozinho gostoso, 13° graus.
O serviço de taxi até o endereço do hostel Serenata, localizado na Sé Velha foram  de 6 minutos , o taxista muito simpático é brasileiro,e mora há 20 anos aqui.
Acomodadas no Hostel- Serenata, que é simplesmente lindo e aconchegante,  com funcionários atenciosos,tudo ficou melhor.
Eu estava com muito sono,consegui dormir apenas 1 hora no voo,depois de tomar um remédio oferecido pela minha amiga de viagem.
Chegamos no horário de almoço ,corremos até um restaurante próximo ao hostel. Fizemos nossos pedidos e sentamos na área externa,uma área simples mais atraente. Nos deliciamos com um almoço simples e delicioso.
As azeitonas daqui são realmente ótimas,verdinhas, sem conservantes e azedas. Sem falar nos azeites e vinhos.
Numa próxima postagem falarei sobre as delicias portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário